sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

The Nothing


O nada, áh o nada, as pessoas acham que o nada é simplesmente nada, porém não é. Suponhamos que alguém pergunte o que você está fazendo e você dá aquela comum resposta "não estou fazendo nada", mas no simples ato de fazer nada você está fazendo alguma coisa, ou melhor, duas coisas, alem de estar fazendo alguma coisa quando estiver fazendo nada, você ainda responde a outra pessoa que está fazendo nada, o que confirma a minha teoria que você está fazendo alguma coisa, pois se não estivesse não teria respondido dizendo que não estava fazendo nada.
 O ato de não fazer nada, em minha visão, é igual a qualquer outro, como escrever, ou ler, quando você escreve você movimenta os dedos, quando você "não está fazendo nada " você meio que "não se movimenta" e isso é um ato ou seja, você esta cometendo um ato, logo você está fazendo algo.
  As vezes eu me pergunto, "por que as coisas existem?", "por que tudo que existe, poderia não existir?", "por que tudo, não poderia ser simplesmente nada?", bem  essas são uma das milhares de perguntas que me faço todos os dias. “O que existia antes de existir o universo, antes do tal Big Bang, o que seria o nada?”. Quando eu fui ao planetário, o professor de lá disse que o universo é finito, porem, ele está sempre crescendo, e o tamanho é colossal e não tem como chegar ao "final", pois bem, o que teria no final do universo? Seria um plano de fundo todo branco, sem absolutamente nada como no episódio do bob esponja? Esse seria o verdadeiro significado da palavra nada, porém creio que nunca conseguirei essas respostas.
 Às vezes penso sozinho, o que nos impediria, de ser apenas um tipo de the sims de um tipo de civilização maior, o que nos impede de ser só um jogo, o que nos impede der sermos "nada", alias, apenas um jogo entre milhares que existem em uma civilização mais avançada, você deve estar pensando: “esse garoto é louco",  posso até ser um pouco, mas até que me prove o ao contrário, eu estou tão certo quanto todas as outras pessoas do mundo, com seus assuntos alheios.
  Pois bem, não tenho certeza se o nada é tudo ou porque e o tudo não é nada, também não sei se nós somos the sims, e esta redação não sirva pra nada, porem vi aqui um jeito muito útil de tentar explicar o que é o nada , e fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de falar que não estão fazendo nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário