sexta-feira, 20 de maio de 2011

About The Universe

Buraco negro


   200 bilhões de galáxias, dentro de cada uma delas, 200 bilhões de sistemas, dentro de cada um deles, no mínimo uns 20 planetas (o nosso possui 10 já descobertos), então nós vivemos em 1 entre 40.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de planetas levando em consideração esses números não exatos e as pessoas ainda tem a ignorância de se perguntar "será que existe vida em outro planeta"? Pois bem, o que faz uma pessoa pensar nem que por 1 segundo, que o nosso planeta é o único que possui vida? Que dentro desse numero colossal de planetas, só o nosso existe vida? Desculpe quem discorda, mas isso é ignorância demais.
 A pior explicação que eu já ouvi foi a seguinte: "ah, não existe vida em outro lugar porque não existe oxigênio lá", e de onde vem tal regra que diz só existir vida se tiver oxigênio? O que impede de em outros planetas existir outro tipo de substância desconhecida por nós, na qual é a fonte de vida dos seres que lá habitam?
 O pior de tudo é a tentativa dos seres humanos de deduzir a aparência de um desses seres. Eu aposto que quando se toca nesse assunto, vem logo na cabeça da maioria das pessoas a imagem de um anãozinho verde, com os dedos compridos e com uma circunferência na ponta, pelado com a pele fina e fria, que lembra a de um anfíbio, e inexplicavelmente como vemos nos filmes, pelados, e sem órgãos genitores aparentes, acertei? Bem provável que você pense assim também, mas já te passou pela cabeça, que em cada planeta, tipos diferentes de seres podem habita-los? Ou você acha que na Terra, existem Humanos, e em todos os outros planetas só existem etezinhos verdes? Também já parou pra pensar, que em cada planeta, podem existir milhões de espécies de seres, assim como na Terra? Nunca pensou nisso? Deveria pensar! Além de tudo, até hoje tento descobrir, porque nós achamos que todos os tipos de vida fora da Terra é mais desenvolvida e inteligente que nós, porque não imaginar uma forma de vida inferior a nossa, menos inteligente, menos desenvolvida, com menos tecnologia, essas são perguntas sem que por enquanto, e provavelmente por muito tempo, infelizmente, não poderão ser respondidas, e não estou falando aqui para vocês virarem pesquisadores da vida alienígena e passarem a vida pensando nisso, ok? O texto foi só para expressar meu jeito de pensar sobre isso, e talvez fazer com que vocês também pensem assim, não que eu queira corrompe-los, mas neste caso, é um pensamento lógico. Até a próxima, prometo fazer um texto bem menos carregado, e sobre um assunto bem mais legal, ok? Ou não, afinal aqui I’M LIKE A BOSS!

Um comentário: